Brincar Ontem, Hoje e Amanhã

O IAC venceu a votação do Programa Bairro Feliz, do Pingo Doce de Algés, sob o mote “Vamos por as Crianças e Idosos do Centro Sagrada Família a brincar juntos para crescerem saudáveis e felizes. Brincar é universal, brincar é essencial!”  Decorreu entre os dias 10 de Setembro e 22 de Outubro a votação para o Bairro Feliz, um programa de apoio desenvolvido pelo Pingo Doce em que as causas podem ser inscritas por qualquer entidade ou grupo de vizinhos com o intuito de promover as iniciativas de cada localidade ou bairro, indo posteriormente a votação em loja pela comunidade local.

O IAC candidatou-se com o Projeto “Brincar ontem, hoje e amanhã” propondo-se a adquirir material de apoio à dinamização dos recreios (cordas, arcos, jogos gigantes,…) para o Centro Sagrada Família, uma IPSS em Algés. Desta forma pretende-se promover a brincadeira livre, a atividade física, a cooperação e competição entre as crianças e também diminuir os momentos de stress e conflitos.  

Uma vez que a Instituição tem também um projeto sénior, este material pode também ser utilizado pelos idosos para promoção da atividade física e criar momentos de intergeracionalidade. 

O projeto será desenvolvido nos próximos meses, pelo que em breve partilharemos o resultado final. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp