Humanização dos Cuidados de Saúde

Os estudantes de Enfermagem, especialização em Saúde Infantil, da Escola Superior de Enfermagem da Universidade do Minho, estiveram presentes na ação de sensibilização “Humanização dos Cuidados de Saúde” que decorreu online no dia 14 de Novembro. 

Esta ação, ministrada pela técnica Vera Abecasis, do Setor da Humanização dos Serviços de Atendimento à Criança, começou por abordar a Carta da Criança Hospitalizada (CCH) e todos os documentos que dela advêm: as anotações à CCH e o livro infantil “Zebedeu – um príncipe no hospital” (versão em papel e em Língua Gestual Portuguesa). 

Posteriormente, e uma vez que estes estudantes irão ingressar agora num estágio em Cuidados de Saúde Primários, incidiu-se a comunicação na Carta da Criança nos Cuidados de Saúde Primários, nos seus 10 princípios, e no conto “Sol e o Centro de Saúde” uma versão da Carta para crianças. 

Com esta ação pretende-se que os estudantes da especialização em Saúde Infantil conheçam os documentos que servem de base áquilo que se considera um acolhimento de excelência nos Serviços de Saúde e os ponham em prática.  

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp