Agrupamento de Escolas Braamcamp Freire realizaram ações de sensibilização sobre bullying e cyberbullying

Decorreram nos dias 14 e 21 de novembro, no Agrupamento de Escolas Braamcamp Freire, ao abrigo do protocolo GAAF, e com a presença de Bruno Barros, do setor da Humanização do IAC, várias sessões destinadas aos alunos que frequentam a ES Braamcamp Freire e EB da Pontinha, respetivamente. Cerca de 100 alunos debateram os temas Bullying e cyberbullying. O que é? Como prevenir? Como combater e denunciar? Estava assim lançado o debate. 

Se nos basearmos na experiência e nas boas práticas, facilmente concluímos que as respostas para o fenómeno em questão, exigem de toda a comunidade escolar um ambiente seguro e inclusivo. Para tal, é necessário conhecimento mais profundo da matéria, e através destas sessões, onde os alunos mais uma vez demonstraram que um debate participativo torna mais eficaz o entendimento, rapidamente concluímos que a implementação de mecanismos informativos, produzem um impacto positivo na prevenção do bullying e cyberbullying 

No fim das sessões, os alunos saíram com uma visão mais alargada da importância da denúncia e da prevenção, percebendo que um ambiente de aprendizagem saudável e agregador pode contribuir para uma compreensão maior dos direitos humanos, da igualdade de género, de valores de respeito e solidariedade. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp