Visita ao Exploratório – Coimbra

No dia 25 de janeiro, 16 crianças e jovens da Rede Juvenil Crescer Juntos do Polo de Coimbra visitaram o Exploratório. Nesta sessão, participaram 10 jovens da Casa de Formação Cristã Rainha Santa e ainda 5 crianças, utentes do Centro Comunitário da baixa de Coimbra, que integraram, a partir de agora, o projeto.

O grupo visitou a “Água – uma exposição sem filtro”, que dá voz ao direito básico da água potável, com a ajuda da ciência, da tecnologia e do compromisso de todos. Num registo positivo, cativante e acima de tudo consciente, as crianças puderam experimentar e descobrir as múltiplas facetas da disponibilidade e uso deste bem essencial.

Composta por 30 módulos, a exposição desafia todos os visitantes a assumirem um compromisso pela água. Em quatro áreas temáticas, são explorados os contrastes entre a vida com e sem acesso a água, em cenários presentes e futuros.

Com a escassez de água a afetar milhões de pessoas em todo o mundo, o grupo foi, assim, sensibilizado para a responsabilidade que cabe a todos nós para o uso eficiente deste bem precioso que permite a vida na Terra: a água!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp