“Arca Pedagógica: oficina de dinâmicas e ateliers”

Decorreu no dia 20 de abril o Workshop “Arca Pedagógica – Oficina de Dinâmicas e Ateliers”. Esta ação presencial teve lugar na Casa de Formação Cristã Rainha Santa, em Coimbra e contou com a participação de 17 formandos – docentes, técnicos, educadores, cuidadores e animadores – de instituições parceiras da Rede Construir Juntos desta cidade. 

Os técnicos, Ascensão Andrade, Carlos Moreira e Teresa Simões, da equipa do IAC do Projecto-Rua, que possui uma vasta experiência em técnicas de animação de grupos, foram responsáveis pela dinamização desta sessão. 

Esta ação teve como objetivos partilhar dinâmicas e metodologias experimentadas no IAC – Projecto Rua, no trabalho com crianças e jovens, para o desenvolvimento de competências pessoais e sociais e partilhar ateliers de fácil execução e motivantes para os grupos de crianças e jovens. Durante 3 horas o grupo contactou e experienciou jogos de apresentação e quebra-gelo; jogos de comunicação e jogos de cooperação e negociação. Apresentaram-se também vários materiais pedagógicos utilizados nas sessões desenvolvidas pela equipa com crianças e jovens e ainda houve tempo para realizar dois ateliers: construção de bolas de malabarismo e papagaios de papel. 

Foi um momento formativo muito dinâmico, enriquecedor e motivador para todos os participantes. 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp