Dias Felizes na Quinta da Fonte Santa

Rostos sorridentes na chegada à Quinta da Fonte Santa, ansiosos pela aventura que se adivinhava, com todos os ingredientes para se viverem os dias mais felizes de um ano inteiro… 

Férias, amigos, camaratas, jogos e piscina são a combinação perfeita para a alegria dos jovens. Um grupo de 14 jovens do Bairro do Condado, um jovem mediador e três técnicos foram, amavelmente, acolhidos na Quinta da Fonte Santa, em Caneças, durante 3 dias da primeira semana de setembro. Alguns jovens já ali tinham experimentado a alegria do convívio, no ano anterior, mas dessa vez a chuva não tinha permitido o pleno desfrute do espaço exterior. Desta vez, as nuvens cinzentas que ainda pairavam no céu quando o grupo se instalou, voaram para longe e o sol aqueceu toda a Quinta provando que ainda era Verão! 

Depois de uma visita guiada pela Quinta e de um almoço bem reforçado, foi na piscina que começou a verdadeira diversão. Assim que se declarou completa a digestão, correram felizes e mergulharam no azul convidativo da imensa piscina, partilhando, uns com os outros, as mais variadas “técnicas” de animação aquática.  

No segundo dia, entre piscina, trampolim e outras diversões tiveram uma aula de expressão dramática com a professora que acompanha o grupo durante o tempo de aulas e que ali, se juntou a eles para relembrar dinâmicas e reforçar a motivação para projetos futuros. 

As noites foram também animadas, com cinema e discoteca improvisados pela equipa, com pipocas, petiscos e deliciosos cocktails com sumos de fruta. Apesar da atividade intensa dos dias e serões, a energia e a excitação dos jovens não deixava o sono chegar e o silêncio nas camaratas tardou em se instalar – “Todos os momentos contam e as férias são para aproveitar!” –  Diziam em resposta aos avisos. 

Para terminar com chave de ouro, a última grande experiência do espaço de férias foi a interação com os cavalos. No Picadeiro da Quinta, conheceram, escovaram, montaram e alimentaram o Zorro e a Cesarina, um cavalo e uma égua lindos de cor branca, que pacientemente se colocaram ao dispor do nosso grupo. Até os mais receosos conseguiram dominar o medo e do alto da sela exibiram o melhor sorriso para o momento fotográfico.   

Umas férias memoráveis, tiveram os nossos 14 jovens Aventureiros! O que mais gostaram? 

– A piscina; o convívio; os cavalos; a discoteca; as fofocas na camarata; … 

Para nós, equipa, o melhor de tudo foi ver a alegria de todos a cada instante! Os jovens tiveram, por 3 dias, as férias com que sonharam o ano inteiro e que os fará sorrir por muito tempo.  

 Um Bem Haja ao Banco de Portugal que, gentilmente, facultou as instalações da Quinta para a realização desta Minicolónia de férias e ofereceu as refeições, bem como a todos os colaboradores que, pacientemente, estiveram sempre disponíveis para o grupo. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp