Ação de sensibilização – STOP Bullying! Sou observador, atento e interventivo

Nos dias 26, 27 e 29 de fevereiro de 2024, o IAC – Polo de Coimbra fazendo-se representar pelo técnico José Coelho, e no âmbito da Campanha GIOTTO & IAC “Todos Pintamos Contra o Bullying”, dinamizou sete sessões de sensibilização, intituladas de “STOP Bullying! Sou observador, atento e interventivo!”, para alunos dos 8ºs anos de escolaridade, no Agrupamento de Escolas Martim de Freitas.

Estas sessões que contaram com a presença de 167 alunos, foram direcionadas para a promoção de competências que visam a atuação perante este fenómeno, a ajuda às vítimas e o combate aos abusos de poder e aos atos de discriminação existentes.

Os alunos, de cada turma, tiveram a oportunidade de participar em dois roleplays direcionados para esta temática, podendo percecionar a realidade dramática das vítimas, bem como a atuação assertiva dos colegas que assistem e denunciam este fenómeno.

Salienta-se a atitude das crianças que foram participando ativamente, enriquecendo a sessão com o seu contributo, criando uma dinâmica de comunicação assertiva, divertida e muito interessante.

No âmbito da Campanha GIOTTO & IAC “Todos Pintamos Contra o Bullying”.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp