Projecto Rua em reunião geral e momento formativo interno “Trabalho com famílias multiproblemáticas pobres”

No passado dia 21 de Abril a equipa do setor Projecto Rua esteve em reunião geral e beneficiou de um momento formativo dinamizado pelos colegas Anabela Alves, Bruno Pio e Lídia Velez com a colaboração da estagiária de Serviço Social – Filipa Lamas. 

Iniciámos a manhã com as boas vindas, algumas informações gerais e uma palavra de incentivo e reforço pelo trabalho desenvolvido (mesmo num contexto tão adverso), dirigidas a toda a equipa, pela nossa Coordenadora Geral – Matilde Sirgado. 

De seguida, a equipa dinamizadora fez a apresentação do modelo tradicional e do modelo colaborativo de intervenção com famílias. Os formandos foram postos à prova face aos conhecimentos transmitidos através do Jogo da casa assombrada”, onde os fantasmas assustavam as equipas que não conseguiam corresponder aos desafios lançados pela organização acerca da intervenção colaborativa com famílias. Logo de seguida, a adrenalina esteve no máximo quando através da aplicação Kahoot(previamente instalada nos telemóveis de cada elemento), jogámos o “Como sobreviver a um atendimento e a uma visita domiciliária!” 

O último desafio chegou através de um outro jogo, o “Agora escolha” sobre as questões que se colocam ao nível da ética, na relação entre os técnicos e os utentes. 

Em jeito de balanço, podemos dizer que este momento formativo foi vivido num clima de união e reflexão sobre a intervenção de quem tem na relação de proximidade a grande mais valia mas também o maior desafio diário! 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp