Participação no 11.º Congresso Internacional de Psicologia da Criança e do Adolescente

O 11.º Congresso Internacional de Psicologia da Criança e do Adolescente, que decorreu nos dias 14 e 15 de abril, é um evento científico, promovido pela Universidade Lusíada e este ano dedicou-se ao tema “Emoções”, procurando congregar trabalhos sobre as crianças e os adolescentes, as famílias, a escola, o grupo de pares e a comunidade, numa perspetiva ecológica, desenvolvimentista e multidisciplinar.

O IAC submeteu para apreciação três trabalhos que mereceram a aprovação da equipa de revisores da Comissão Científica o que muito nos apraz e é reveladora da importância e da qualidade da investigação levada a cabo no Instituto.

Foi apresentada a comunicação oral “Perceção dos pais e dos jovens sobre o Funcionamento familiar: O caso das famílias adotivas”, pela Prof. Doutora Fernanda Salvaterra e os pósteres intitulados “Perceção dos pais sobre o comportamento dos filhos adolescentes: O caso das famílias adotivas” e “O Que Pensam e o Que Sentem as Famílias em Isolamento Social”, da sua autoria e da Técnica Mara Chora.

O trabalho “O Que Pensam e o Que Sentem as Famílias em Isolamento Social” foi distinguido como melhor poster na categoria “Projeto de Investigação”.

https://www.lis.ulusiada.pt/pt-pt/eventos/11%C2%BAcipca%E2%80%942021.aspx?fbclid=IwAR2LcB-iRsHcXFmjC2I7CTvdzgZ-E2hzkECNcHtp3AC5aWQxrFSw2ygx6PA

Os posters podem ser consultados nos seguintes links: https://www.lis.ulusiada.pt/Portals/eLusiada/DocsExternos/cipca/2021/posters/21_Fernanda_Salvaterra.pdf

https://www.lis.ulusiada.pt/Portals/eLusiada/DocsExternos/cipca/2021/posters/51_Fernanda_Salvaterra.pdf

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp