Atividade Prémio “A velocidade que proporciona emoção”

Uma das vertentes da Componente Pessoal, ao nível do trabalho de desenvolvimento de competências pessoais e sociais, é a realização de “Atividades Prémio”. Estas atividades pretendem dar um reforço positivo e premiar os alunos que, durante os últimos três meses se destacaram positivamente face ao comportamento, desempenho, cumprimento de regras estabelecidas, assiduidade e pontualidade. 

Assim, no dia 20 de Abril, um aluno da turma PIEF II da Escola de Segunda Oportunidade-Educar e Formar para Inserir – Lisboa, usufruiu de uma fantástica experiência no Kartódromo de Odivelas, onde experimentou a adrenalina da condução de um Kart. O Carlos, encarregue do volante, teve a oportunidade de aprender coisas novas num ambiente controlado e com toda a segurança.  

E, de facto, conduzir pelas pistas de Kart fora, vai ajudar a desenvolver a autoestima, a enfrentar os medos de uma forma saudável e mais descontraída. Por outro lado, também proporcionou que aprendesse a questão do autocontrolo, do respeito pela velocidade e pelos outros condutores. A Atividade Prémio, culminou assim com um almoço saboroso no McDonalds e que foi um bom momento de convívio e de partilha. 

O sentido e o propósito desta atividade foram visíveis no sorriso que ganhou forma no rosto deste jovem e, no regresso a casa, o jovem verbalizou que esta atividade lhe tinha proporcionado momentos divertidos e muita emoção, no final despedimo-nos já a pensar na próxima aventura… 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp