Animação de intervalo

Numa manhã fria, mas solarenga do mês de novembro, quando o sinal tocou na EB1/JI do Condado, o som fez-se soar pela escola e rapidamente fez com que os alunos se apercebessem que tinha chegado a hora do intervalo! É, talvez, a altura do dia mais esperada por eles que, num ápice, guardaram todo o material, para não perderem um segundo do recreio. Assim que avistaram a carrinha do IAC, ao longe, sabiam que o recreio seria mais divertido. 

Entre a habitual correria, as gargalhadas e os gritos, apressaram-se a perguntar quais eram as atividades do dia. Sendo que se avizinhava o São Martinho, além de saltar à corda, fazer jogos com arcos e pinos e chutar a bola ao alvo, o atelier preparado pela equipa consistia em pintar uma castanha que após ser colada numa espátula, daria um excelente marcador para livros.  

As caras iam-se multiplicando, à medida que passavam pelas diferentes atividades e os sorrisos justificavam o motivo que nos leva a realizar estas animações de intervalo: a alegria das crianças! 

As animações de intervalo resultam de um trabalho pensado e preparado minuciosamente pela equipa do IAC, do Bairro do Condado. A ideia é levarmos sempre jogos diferentes para estimular o interesse, a criatividade e promover o exercício físico das crianças. Contamos sempre com um atelier temático que costuma fazer muito sucesso. Nestes dias, é costume toda a equipa participar na animação e levamos pelo menos um dos nossos mediadores para nos apoiar nas atividades. Uma vez que são jovens já mais crescidos, que já sentem o peso da responsabilidade e que são um grande suporte para a equipa. 

Gostamos muito de realizar estas animações de intervalo porque por breves instantes voltamos à nossa infância e ver que as crianças adoram passar estes momentos connosco, faz-nos regressar ao trabalho mais animados e bem-dispostos!  

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp