SamoraJogar: uma parceria à volta dos jogos de tabuleiro!

O mais recente parceiro do setor da Actividade Lúdica é a SamoraJogar, projeto que pretende, através dos jogos de tabuleiro, o enriquecimento cultural, o desenvolvimento cognitivo e afetivo da comunidade e o convívio saudável de familiares e amigos. 

Este projeto está a cargo da Associação de Jovens de Samora Correia e uma das suas principais linhas de atuação é a ludoteca: espaço lúdico, cultural, transversal e intergeracional com dezenas de jogos de tabuleiro disponíveis para a comunidade. Outras atividades passam pela criação de eventos e conteúdos (como unboxing e tutoriais de como jogar), pelo apoio escolar (jogo de tabuleiro como construtor de conhecimento) e pela intervenção social (jogo como ferramenta de inclusão social). 

No âmbito desta parceria foi já realizada uma reunião com o Município de Benavente para aferir e aprofundar formas de colaboração com a comunidade local e também uma visita ao espaço provisório da ludoteca, a funcionar na Casa do Povo, onde tivemos a oportunidade de vivenciar a dinâmica da ludoteca e apoiar tecnicamente o seu funcionamento. 

Conheçam mais sobre o projeto nas redes sociais em: 

 https://www.facebook.com/samorajogar e https://www.instagram.com/samorajogar/  

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp