A Saúde na Escola

Com entrada nos novos territórios de Santa Clara e Lumiar, percebemos que seria uma necessidade articular com as entidades que aqui intervêm e que já desenvolvem um trabalho com estes jovens e famílias. Posto isto, fez-nos sentido estabelecer contato com alguém de referência na área da saúde. 

A Escola Pintor Almada Negreiros disponibilizou o contacto da Enfermeira do território e, assim, promovemos a articulação com a mesma com o objetivo de perceber qual poderia ser a sua colaboração com a Escola de Segunda Oportunidade.  

Por via desta reunião, a referida enfermeira comprometeu-se a apoiar-nos na articulação com as unidades de saúde que acompanham os jovens e também na dinamização de sessões de sensibilização sobre diversos temas relacionados com esta área. As mesmas serão dinamizadas ao longo do ano letivo.  

Assim, no dia 28 de novembro, foi já dinamizada uma sessão inicial com os jovens intitulada como “Respeito pelo outro”. Esta foi bastante dinâmica e interativa, com dinâmicas de grupo, quebra-gelo e debates. Os jovens demostram conhecer o conceito, contudo refletem que nem sempre o aplicam da melhor forma, a enfermeira demostrou-lhes que o respeito pelo outro começa pelo respeito por si próprio.   

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp