Projeto “Escolas de (e a) Brincar” reconhecido pela International Play Association

O projeto “Escolas de (e a) Brincar” foi um dos projetos reconhecidos a nível mundial pela International Play Association (IPA) como boa prática na promoção do direito a brincar em pandemia.  

A IPA lançou, no final do ano passado, o “IPA Special Award on the Right to Play in Time of Crisis” com a intenção de promover a partilha de boas práticas na promoção do direito a brincar em pandemia e sensibilizar para o papel crucial que o brincar assume em tempos de crise para as crianças, para os adultos e para a comunidade.  

O projeto “Escolas de (e a) Brincar” do setor da Actividade Lúdica foi um dos projetos galardoados e, assim, tivemos a oportunidade de o apresentar num webinar organizado pela IPA sob o tema “IPA Special Award Webinar Series – Play at School and Using the Arts”. No webinar, onde foram apresentadas também iniciativas da Escócia e da Índia, partilhámos o trabalho realizado antes da pandemia, a forma como adaptámos a intervenção já em contexto pandémico e as melhorias que o projeto alcançou na provisão de oportunidades lúdicas em contexto escolar.  

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