Aqui pode ver as fotografias do Projecto O Início do IAC em Notícia.

The Instituto de Apoio à Criança (The Child Support Institute) was founded in 1983 with the fundamental objective of the integral development of Child and the Defense of their Rights, seeking at every moment to be the Voice that calls attention, pressures, acts and carries out actions that help more Children live with joy the time of being Children.

Um grupo de pessoas de diferentes áreas profissionais – médicos, magistrados, professores, psicólogos, técnicos de serviço social, educadores – deu vida a um Projeto novo de esperança de um mundo melhor, para as nossas Crianças.

O Instituto de Apoio à Criança procura sensibilizar entidades públicas e privadas numa ação concertada em prol das Crianças, para o efeito desenvolve um conjunto de ações que cobre, entre outras, atividades lúdicas, trabalho de rua com crianças em risco de situação e marginalidade e serviço de atendimento telefónico. No cumprimento dos seus Estatutos desenvolve múltiplas atividades e programas visando, para além de dar voz à Criança e obter novas respostas para os problemas da infância, defender os seus direitos perante a família, as instituições e a comunidade, realiza programas de informação e sensibilização, apoia e colabora em experiências inovadoras e investigações que visem o desenvolvimento global das crianças e jovens e a sua interação com o meio envolvente e promove estudos, seminários, colóquios, ações de formação e outras iniciativas que permitem o debate e a reflexão sobre os problemas da infância na sociedade atual.

With the goal of contributing to the construction of a less painful future for our children, IAC, today, continues on the path, and wants to do more and better, wants to go further and seek to encourage, support and disseminate the work of all those who are concerned with the search for new answers to the problems of childhood in Portugal. Uma forma de fazer isso é com o Projecto O Início do IAC em Notícia. Com saber técnico e amor continuaremos a implementar a utopia de servir a CRIANÇA.