Ação de Sensibilização “Nutrição e Bem-estar”

No dia 13 de janeiro, decorreu a distância a Ação de Sensibilização online “Nutrição e Bem-estar”, no âmbito do projeto da Rede Juvenil Crescer Juntos do Polo de Coimbra “Ambiente e Vida Saudável: da horta para a Cozinha”, apoiado pela fundação Auchan.

Esta sessão contou com a graciosa colaboração da Professora Doutora Maria de Lourdes Pereira do Departamento de Ciências Médicas da UA e destinou-se a 12 jovens em acolhimento residencial, envolvidas neste projeto.

Nesta ação foram abordados diversos tópicos: nutrientes e suas funções, alimentos saudáveis e seu peso na alimentação, o que devemos preferir ou evitar, erros alimentares e suas consequências para a saúde, distúrbios alimentares e doenças relacionadas com a obesidade e estilos de vida sedentários.

Pensamos que esta ação veio complementar as ações já desenvolvidas com este grupo no âmbito desta temática, reforçando a ideia da importância do consumo de alimentos frescos e equilibrados em termos nutricionais, bem como alertar para a necessidade de exercício físico regular de forma a contribuir para um estilo de vida saudável e ativo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp