A segurança online e a cidadania digital em debate no “Conversas para Pais no AE Ruy Belo”

Que riscos correm os jovens ao navegar nas mais diversas aplicações e plataformas? Este foi o mote do “Conversas para Pais no AE Ruy Belo” tendo sido unânime que o diálogo familiar é peça fundamental. 

Para se debater o tema do encontro “Cyberbullying e segurança online”, realizou-se no passado dia 17 de fevereiro uma conversa online entre pais, encarregados de educação e restante comunidade escolar. Desta vez, o encontro contou com a presença de Bruno Barros do setor da Humanização, numa intervenção pautada pelas mais diversas temáticas relacionadas com bullying e a esfera digital. Que ferramentas para a prevenção, combate e intervenção podemos utilizar? Como o jogo online é um canal privilegiado para o bullying, como realizar uma denúncia e que canais utilizar? foram alguns dos tópicos debatidos com os cerca de 70 participantes. 

SintraES+ -é um programa de promoção do sucesso educativo da Câmara Municipal de Sintra – dinamizando as habituais “Conversas para Pais no AE Ruy Belo” em parceria com a escola Ruy Belo. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp