Projeto Europeu “Conscious Parent Academy – Replacement Parent Urgently Needed”

No passado dia 09 de fevereiro, o IAC, representado pela sua Presidente, Dra. Dulce Rocha, formalizou a participação no projeto europeu “Conscious Parent Academy – Replacement Parent Urgently Needed”, coordenado pela Fundação de Educação SMART (Polónia) e em parceria com o Centro de Bem-Estar Social (Polónia) e a Instituição Pública Academia Minha Família (Lituânia), através da assinatura do protocolo de cooperação.

O principal objetivo deste projeto é aumentar as competências das famílias de acolhimento e desenvolver as competências dos profissionais que apoiam estas famílias. Ao longo dos três anos da sua implementação, pretende-se construir e aplicar um plano de formação para famílias de acolhimento e para profissionais (em formato presencial e/ou online), desenvolver um guia de apoio para aqueles que pretendem constituir-se como família de acolhimento e divulgar e promover a medida de acolhimento familiar nos três países.

Estão envolvidas neste projeto as áreas transversais Conhecimento e Formação e Cooperação Nacional e Internacional que irão reunir periodicamente com os parceiros. O site oficial poderá ser consultado aqui: https://rodzina.fundacjasmart.pl/pt-pt/

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp