Assembleia Geral do CHI – Child Helpline Internacional

No dia 23 de Março realizou-se mais uma Assembleia Geral do CHI (Child Helpline International), estando o IAC representado por Maria João Cosme, do SOS-Criança, com a linha 116 111. Foi adotado o plano estratégico de trabalho para 2021-2023 e a votação dos novos Representantes Regionais e seus assistentes/substitutos. Estiveram presentes 112 pessoas, representando 64 membros da parceria da rede, junto com a equipa da Holanda e o Quadro da Direção do CHI.

Para além de serem votados os novos representantes e apresentados os planos de ação futura da rede, organizaram-se workgroups com os temas “Liderança”; “Associativismo e Quotas”; “Celebração do 20º aniversário do CHI em 2023”; “Campanha Covid19 e declaração conjunta sobre a mesma a 18 maio 2021”e “Inovações Tecnológicas (incluindo uma app de nome Aselo).

Os representantes regionais eleitos (já escolhidos no Espaço Regional) foram Magnus Jägerskog, para representar a região EUROPA (segundo mandato), e Piji Protopsalis, da Smile of the Child, será a representante putativa / substituta, (primeiro mandato).

Fotos do encontro em anexo bem como o documento “Covid data sheet” resultados do estudo de várias linhas e do impacto da Pandemia a nível internacional. Para partilhar nos social media.

Links: https://www.childhelplineinternational.org/wp-content/uploads/2021/03/Covid-19-Impact-Factsheets.pdf