O IAC, através do SOS-Criança pertence ao CHI (CHILD HELPLINE INTERNATIONAL) como membro efetivo há largos anos, e esta parceria implica que durante todo o ano vamos qualificando o nosso trabalho com a partilha de experiências com todos os parceiros a nível internacional, estando representados no grupo da Europa, que reúne várias vezes por ano (representante no grupo é Maria João Cosme, técnica do SOS-Criança). A qualificação da linha 116 111 é garantida pela qualidade e standards estabelecidos pela rede de parceiros num trabalho conjunto, sempre mediados e orientados pelo CHI. Anualmente são transmitidos dados estatísticos e participamos em todos os estudos que decorrem, para que se possa sempre ter melhores respostas a nível europeu e mundial.
O relatório que apresentamos foi realizado pelo CHI com apoio de vários parceiros, fazendo parte da lista o IAC (SOS-Criança). Todas as linhas sofreram com esta pandemia, mas em todos os casos se notou uma celeridade nas respostas, um esforço de trabalho maior e uma resposta mais abrangente para que as linhas tenham sido e continuem a ser uma ferramenta de apoio no combate às consequências graves e negativas desta pandemia em que nos encontramos. Também o SOS-Criança em Portugal teve mais apelos de ajuda, conseguiu dar uma resposta eficaz e atempada a todos os problemas e ainda contribuiu com empenho e muitas horas de trabalho extra em todas as campanhas e estudos realizados a nível nacional e internacional, para perceber como o mundo se uniu e se entreajudou para lutar contra o vírus que transformou as nossas vidas.
Temos muito orgulho no documento realizado por vários parceiros e que ganhou vida nas mãos do CHI e que traduzido pelo IAC, aqui fica, para registar o trabalho exigente e necessário das Linhas Apoio à Infância.