Webinar sobre Trabalho Infantil

A Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC), em colaboração com o Instituto de Apoio à Criança (IAC) e com o Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família (GAAF) do Agrupamento de Escolas Infante D. Pedro (AEIDP), organizou um Webinar “Tenho o Direito a Cres(SER)!” no dia 9 de junho sobre o Trabalho Infantil, uma vez que a Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2021 como o Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil. 

O Trabalho Infantil traz consigo muitas consequências para o desenvolvimento de crianças e jovens, confiscando significativamente os seus direitos. Torna-se, por isso, pertinente debater este tema para consciencializar as pessoas sobre as consequências do mesmo e relembrar que, infelizmente, não é um problema resolvido na nossa sociedade. A pandemia que vivemos talvez agudize situações de vulnerabilidade a este nível, que importa debater, de forma a não regredirmos no progresso, já conquistado, de garantia de ambientes protetores e saudáveis para crianças e jovens. 

Este Webinar contou com a participação da Professora Paula Gomes, coordenadora do GAAF do Agrupamento de Escolas Infante D. Pedro, em Penela, com o Doutor António Gomes Ferreira, Diretor da FPCEUC, com a Dra. Dulce Rocha, Presidente do Instituto de Apoio à Criança, com a Dra. Deolinda Machado pertencente à Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos, ao Movimento Erradicar a Pobreza e à Liga Portuguesa dos Direitos Humanos e com a Doutora Paula Duarte, coordenadora do Polo de Coimbra (IAC). Este evento foi dinamizado pela Doutora Cristina Vieira e contou com o apoio da estagiária Ana Filipa Mateus do Mestrado em Ciências da Educação da FPCEUC (ano letivo 2020/2021). O Webinar correu muito bem e teve bastante adesão por parte dos participantes que evidenciaram a importância e interesse pelo tema.  

 

 

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp