“Outubro em movimento”

Porque o IAC é uma instituição que contribui para o Desenvolvimento Integral da Criança na Defesa e Promoção dos seus Direitos, é imperativo para as suas equipas, proporcionar às crianças, aos jovens e suas famílias, respostas adequadas nas diferentes áreas, tais como, a saúde, educação, justiça, segurança social e tempos livres.

Assegurando que a Educação é um veículo para a participação igualitária de todos na vida em sociedade, alguns jovens acompanhados pela equipa do CDIJ, tiveram a possibilidade de fazer parte da mais recente resposta integrada de Educação e Formação, a Ação E2O-Educar e Formar para Inserir, que, se iniciou este mês

Voltar à escola é mais um desafio para estes jovens que, pouco a pouco terão de alterar rotinas, posturas, comportamentos, e assegurar novas aprendizagens, num contexto que, durante anos, foi inexistente.

É para estes jovens com expectativas muito baixas em relação ao seu desempenho escolar, e para quem a escola tradicional deixou de ser motivo de interesse e de investimento, que, no âmbito desta resposta, foram preparados conteúdos, horários e atividades, trabalhando para a sua autonomia e integração social.

Neste mês, e para que os jovens acompanhados pelo CDIJ conseguissem expandir os seus horizontes de forma saudável, lúdica e responsável, proporcionou-se uma atividade desportiva, aliando a diversão ao exercício físico.

Entre suores frios e arrepios, a interajuda, o companheirismo e o incentivo mútuo, foram uma constante. Neste dia, os jovens puderam pôr-se à prova entre alturas e resistência, abdominais e ciclismo. Um dia com muita energia gasta!

Terminadas as obras de melhoramento do espaço físico onde esta equipa desenvolve a sua ação, estão criadas as condições para que técnicos, crianças, jovens e famílias possam disfrutar de um ambiente mais acolhedor e estimulante. É nossa intenção tornar  o espaço que partilhamos um lugar cada dia mais interessante e mais divertido.

  

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp