Escola de Segunda Oportunidade – Chegou o Natal!

No início do mês de Dezembro, começou-se a preparar o Natal, com a decoração do pinheiro e alguns motivos alusivos à época. Nas aulas de artes visuais, os jovens criaram enfeites para decorar o espaço do IAC. Pairava no ar o espírito natalício.  

No dia 21 de Dezembro realizou-se o almoço convívio com os alunos da Escola de Segunda Oportunidade que se traduziu num momento de interação e coesão entre jovens e equipa. Estas são ocasiões privilegiadas para criar relação, estreitar laços e promover o convívio entre todos. Uma das vivências mais significativas foi o momento de estar à mesa e partilhar a comida. Este momento permitiu informalmente conhecer melhor a realidade dos jovens, o seu contexto familiar e comunitário, as diferentes tradições culturais, bem como perceber como cada um vive e sente o Natal. Após o almoço, todos ajudaram na limpeza e arrumação.  

Os jovens tiveram também oportunidade de usufruir livremente do espaço e dos equipamentos do IAC, jogar em grupo e ouvir as suas músicas preferidas. Quase a encerrar a atividade, cada um recebeu um Pai Natal de chocolate para adoçar o paladar.  

No final deste almoço-convívio ficaram os votos da Equipa: Que a magia do Natal permaneça no coração de cada um, ao longo de todos os dias e que a alegria, entendimento, paz e união sejam uma realidade no novo ano! 

  

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp