Gestão Positiva de Conflitos – Agrupamento de Escolas de Alvaiázere

No âmbito do Projeto de Mediação Escolar, Ana Vicente e Cristina Barros, técnicas do IAC – Polo de Coimbra, dinamizaram, no dia 20 de dezembro, a Ação de Formação Gestão Positiva de Conflitos – Vamos ser assertivos!, dirigida a 26 Assistentes Operacionais do Agrupamento de Escolas de Alvaiázere.

Esta sessão teve como principais objetivos identificar tipos de conflitos, abordar a importância da comunicação como fator determinante na prevenção de conflitos e definir estratégias para a gestão positiva dos conflitos.

Foi, ainda, uma oportunidade para refletir sobre a necessidade de lidar de forma positiva com o conflito, com enfoque numa comunicação empática e assertiva e tendo em vista o estabelecimento de relações interpessoais e laborais mais saudáveis e bem-sucedidas.

Registamos o facto de, na sua maioria, os formandos terem salientado que os conteúdos abordados foram muito significativos e importantes para a sua prática profissional, bem como muito enriquecedoras as dinâmicas propostas, a reflexão e a partilha de experiências.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp