Férias da Páscoa: poucas, mas boas!

Este ano tivemos de concentrar as atividades, porque o período da pausa letiva foi menor (para tristeza das crianças e dos jovens, para quem as férias sabem sempre a pouco…). 

E assim, com alguma ginástica, fizemos uma distribuição pelos (poucos) dias, de modo a conseguirmos abranger todos os grupos.  

Com a colaboração da Cooperativa Biosite – que está a desenvolver o Projeto Nutrimovere em Marvila no âmbito do Programa Bairros Saudáveis – as crianças do 1º ciclo puderam experimentar a arte de tocar tambores e também visitar os animais na Quinta Pedagógica. As crianças que frequentam as atividades de apoio ao Estudo, como recompensa pelo seu esforço, tiveram um dia animado na Expo, com direito a uma voltinha no teleférico. O grupo dos jovens que está envolvido no Projeto da EAPN “O teu futuro começa agora”, realizou uma visita guiada ao Templo Hindu, seguido de um almoço com comida tradicional daquele país. Uns mais agradados que outros, mas todos experimentaram as iguarias e alguns até repetiram!  

Porque nas férias também devemos pensar em desporto, os nossos jovens mediadores comunitários organizaram um torneio de futebol, destinado ao grupo dos Aventureiros e a outros que se quisessem juntar. Acabou por não ser propriamente um torneio porque só se constituíram 2 equipas. Poucas raparigas se aventuraram nesta atividade, tendo preferido ficar de fora a torcer pelos seus favoritos. No final, todos os participantes tiveram direito a uma medalha de participação e a equipa vencedora a uma (mini) Taça! Para acabar em grande, realizou-se o jogo da Pinhata em que, depois de algumas pauladas, lá saíram uns papelinhos que davam direito a uns docinhos…. Afinal, estamos na Páscoa! 

Mesmo na reta final destas miniférias, aconteceu mais uma atividade no âmbito do Projeto Observar para Cuidar Júnior – promovido pelo Grupo Comunitário do Bº do Condado. Com a colaboração de técnicos da CML, do Departamento de Higiene Urbana, os jovens construíram alguns objetos com materiais reciclados. Nunca é demais lembrar a importância da reciclagem e da reutilização dos materiais. O Planeta agradece! 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp