Formação no âmbito do Projeto “Academia para a Parentalidade Consciente – Famílias de Acolhimento precisam-se!”

Entre os dias 19 e 23 de setembro, no âmbito do projeto “Academia para a Parentalidade Consciente – Famílias de Acolhimento precisam-se!”, foi realizada uma formação para profissionais, em Żory, na Polónia.

O Centro Municipal de Bem-Estar Social (MOPS) de Żory foi a entidade anfitriã. Participaram nesta ação formativa os profissionais do MOPS, do IAC (representado pelas técnicas da área do Conhecimento e Formação, Mara Chora e Rita Amaral) e da Academia Minha Família (Vilnius, Lituânia).

A formação teve como tema geral “As condições legais para o funcionamento do acolhimento familiar nos países parceiros”, abordando-se os seguintes tópicos: organização dos sistemas de acolhimento familiar e de adoção na Polónia, ações legais realizadas com o objetivo de proteger a criança, como decorre um processo de acolhimento familiar, formas de promover e de atrair famílias de acolhimento, os primeiros dias de uma criança numa família de acolhimento e como preparar a criança para a reunificação e o regresso à família biológica.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp