Visita à Vila Natal em Óbidos

No passado dia 21 de dezembro, o nosso grupo de crianças, jovens e mediadores, enquadrados no Projeto Educa(CON)dado, “embarcou” numa viagem rumo à Vila Natal, em Óbidos. Se há lugar em Portugal onde o imaginário do Natal está bem presente, é nesta bela vila portuguesa que, por esta altura, veste a rigor para celebrar o Natal. As ruas empedradas da vila enchem-se de pessoas que, em passo de procissão vão sendo surpreendidas por decorações, atrações e personagens que alimentam a ilusão de que entrámos numa qualquer história dos Irmãos Grimm.

As nossas crianças não se fizeram rogadas e aproveitaram algumas das principais atrações da Vila: deslizaram vertiginosamente numa rampa de gelo; andaram num comboio a acenar às pessoas que aguardavam a sua vez (ao estilo Rainha Isabel II), patinaram (ou pelo menos tentaram) numa pista de gelo, foram distribuindo abracinhos e amassadelas aos bonecos/personagens que por ali andavam, entre outras travessuras.

No regresso a Lisboa, levámos (para além de um Pai Natal de chocolate) um saco cheio de boas memórias e (esperamos nós) um pouco do espírito do Natal para cada uma das nossas casas.

Este dia, marcado por muita alegria e emoções fortes, só aconteceu graças à generosidade do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Marvila que teve a amabilidade de oferecer as entradas na Vila Natal, assim como a cedência do transporte. Um bem-haja, Senhor Presidente!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp