Crianças e jovens no Museu-Escola do Brinquedo Tradicional Popular

Na tarde do dia 22 de fevereiro, algumas crianças e jovens da Rede Juvenil Crescer Juntos do Polo de Coimbra visitaram a Escola do Brinquedo Tradicional Popular.

Este Museu-Escola que está instalado na antiga escola primária da aldeia de Loureiro, na Freguesia de Cernache, em Coimbra, pretende resgatar, investigar, valorizar e divulgar a categoria de brinquedos tradicionais outrora construídos pelas próprias crianças, familiares e vizinhos, com materiais da natureza e desperdícios caseiros.

A atual exposição permanente, constituída por várias dezenas de peças e de fotografias, está aberta ao publico, sob marcação, proporcionando memórias saudáveis a uns e inspirando outros. Promove o direito a brincar com o direito a produzir os próprios brinquedos e materiais de jogo.

As jovens participantes tiveram, assim, a oportunidade de visitar esta maravilhosa e mágica exposição, repleta de riquezas, histórias e cultura da infância. Foi uma tarde muito partilhada com as jovens a mostraram a sua experiência e conhecimentos na arte da construção de brinquedos da sua infância. Foi, sem dúvida, um estímulo para o BRINCAR, ver, mexer, recordar e construir.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp