Cyberbullying

Dando continuidade aos planos de ação iniciados em anos letivos anteriores e no âmbito dos protocolos de Mediação Escolar do IAC com Agrupamentos de Escolas, no dia 10 de março de 2023, o IAC – Polo de Coimbra fazendo-se representar pelo técnico José Coelho, dinamizou três sessões de sensibilização, no âmbito do Cyberbullying, para grupos de alunos dos 2º e 3º ciclos do ensino básico, no Agrupamento de Escolas Escalada, Pampilhosa da Serra.

Estas sessões, que contaram com a presença de 77 alunos, foram direcionadas para a promoção de competências que visam a prevenção deste fenómeno, a ajuda às vítimas e o combate aos abusos de poder e aos atos de discriminação existentes, atualmente, com recurso às redes sociais.

Os alunos tiveram a oportunidade de assistir a um vídeo baseado na história real de um caso de Cyberbullying, percecionando a realidade dramática da vítima.

Salienta-se a atitude das crianças que foram participando ativamente, enriquecendo a sessão com o seu contributo, criando uma dinâmica de comunicação assertiva, divertida e muito interessante.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp