Atividades de Verão em Coimbra

O Instituto de Apoio à Criança (IAC), em parceria com a União de Freguesias de Coimbra (UFC), a Cáritas Diocesana de Coimbra e o Centro de Apoio ao Sem-abrigo, colaborou na organização de sete semanas de atividades de Verão, que decorreram de 10 de julho a 31 de agosto, dirigidas a crianças e jovens dos 5 aos 17 anos.

Com um programa variado de atividades e com o objetivo de promover a ocupação saudável de tempos livres das crianças e jovens residentes na área geográfica da UFC, no período das férias escolares, esta iniciativa surge para dar resposta à necessidade de as famílias ocuparem os seus filhos num local seguro, com atividades próprias do Verão, totalmente gratuitas.

As atividades foram planificadas e dinamizadas por um grupo de animadores, nomeadamente dois estudantes italianos que realizaram um estágio no IAC – Polo de Coimbra, ao abrigo do Programa Erasmus, de 26 de julho a 17 de agosto.

Esta iniciativa deu oportunidade a cerca de 200 crianças de participarem em inúmeras atividades e, foi sem dúvida, um Verão onde não faltou animação e muita alegria.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp