Uma Viagem Fascinante pela História de Lisboa no Lisboa Story Centre

No passado dia 24 de novembro, os jovens da Escola de Segunda Oportunidade- Educar e Formar para Inserir- Lisboa, território de Santa Clara, participaram numa visita de estudo ao museu Lisbon Story Center, enquadrada no trabalho de projeto “O Mundo à minha volta”. 

Numa experiência imersiva e envolvente, o Lisboa Story Centre proporcionou aos jovens uma jornada cativante pelos séculos da rica história da cidade. 

Ao entrar no Lisboa Story Centre, fomos transportados para uma jornada no tempo, explorando os eventos mais marcantes da capital portuguesa. O centro, localizado no coração da Baixa Pombalina, oferece uma experiência única que combina cenografia, multimédia e sensações para trazer à vida os mitos e realidades de Lisboa. 

Dividido em cinco áreas principais, o centro apresenta uma sequência cronológica que abrange desde as primeiras civilizações até os dias atuais. Guiados por um narrador, fomos levados a sentir o ambiente de um armazém quinhentista, descobrindo produtos dos Novos Mundos, trazidos por caravelas. 

Uma das experiências mais marcantes foi reviver o trágico dia de Todos os Santos de 1755, mergulhando nas consequências do terramoto devastador. A interação continua ao lado do Marquês de Pombal, participando de sua visão inovadora na reconstrução urbana da cidade. 

Uma sexta área esperava por nós – os curiosos, oferecendo uma maquete virtual da cidade de Lisboa. Aqui, a arquitetura da cidade é explorada em detalhes, proporcionando uma compreensão mais aprofundada de sua história e incentivando a descoberta da Lisboa contemporânea. 

A visita ao Lisboa Story Centre foi uma experiência lúdica e interativa que respeitou a verdade histórica da cidade. Permitiu-nos mergulhar nas riquezas culturais e emocionantes narrativas que definem a notável história de Lisboa. Uma visita imperdível para locais e turistas em busca de uma experiência única e educativa. 

Por fim, chegou o momento de regressar à Escola! Os jovens regressaram mais motivados, não apenas pelos saberes que puderam consolidar ou adquirir, mas, sobretudo, pelas competências interpessoais e sociais que desenvolveram nos momentos de convívio que puderam disfrutar. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp