A Bela Adormecida e o Circo de Natal

É Dezembro… tempo de encanto, esperança, magia e sonhar! É o final do ano carregado de dias com sorrisos e noites brilhantes.  

O último mês do ano é conhecido pelas suas celebrações festivas e quisemos prendar os jovens da Escola de Segunda Oportunidade dos territórios do Lumiar e Santa Clara, com a ida ao Teatro Politeama para assistir à peça “A Bela Adormecida” e também ao Coliseu dos Recreios para o Circo de Natal. Os jovens foram acompanhados pelos técnicos e professores no que constitui um ótimo momento para fomentar as relações interpessoais. 

No Teatro Politeama, o musical “A Bela Adormecida” é um belo conto de fadas no qual é retratada uma história de amor e coragem e transmitida uma mensagem de alerta pela humanidade e os valores da vida. O musical sensibiliza a compreensão e o direito em pleno pela bondade, a tolerância e o amor. Este musical proporcionou a valorização pela cultura, história e interesse pela arte. Os jovens ficaram radiantes com os adereços das personagens, com a beleza das decorações e com as mudanças constantes do cenário. Também relatam que foi uma experiência muito divertida e uma bonita história que os fez recordar, com carinho, as suas infâncias.  

No dia 12 de dezembro, os jovens de ambos as turmas da E2O foram ao Circo de Natal que definiram como a arte que encanta, misteriosa e com um bem comum de entretenimento e alegria para cada pessoa que assiste. Foi uma manhã cheia de jogos de luzes, com cenários enormes e coloridos e também com personagens cativantes. A ida ao circo foi considerada como um grande espetáculo. 

Os jovens partilharam que têm estado a gostar muito das saídas e que estão ansiosos pelas surpresas do próximo ano.  

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp