Os Jovens têm voto na matéria

Os dois jovens acompanhados pelo Instituto de Apoio à Criança, que integram o Grupo Consultivo da UNICEF Portugal, participaram em mais um encontro em Lisboa, na Biblioteca Palácio Galveias, no dia 20 de Dezembro.

Esta atividade, constituiu um momento de partilha durante o ano de trabalho, reflexão, mudança e o debate sobre os resultados do inquérito «Tenho Voto na Matéria», a que responderam 11 834 jovens, entre os 3 e os 20 anos.

Assim, o grupo analisou as principais questões suscitadas pelos resultados obtidos, sobressaindo as questões relacionadas com a saúde mental, a internet (e as redes sociais) e a discriminação. Contudo, foram ainda abordados temas relacionados com a cidadania, o ambiente, qualidade das escolas e transportes públicos.

Podemos afirmar que foi um dia de grande aprendizagem, participação cívica, diversão e coesão de grupo.

Este é constituído por 35 crianças e jovens entre os 10 e os 18 anos, a viver em Portugal e provenientes de diferentes realidades sociais e áreas geográficas o que foi bastante enriquecedor para a partilha de ideias e opiniões.

Para 2024, perspetivam-se a continuidade do projeto “Eu Tenho Voto na Matéria” , assim como mais momentos de  trabalho online e presenciais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp