Realizou-se no dia 15 de abril a ação “Laboratório do Brincar: Desafios da Escola a Tempo Inteiro” em Benavente.
Este encontro promovido pela Câmara Municipal de Benavente, em parceria com o IAC e a Faculdade de Motricidade Humana, dirigia-se a todos os profissionais das Escolas de 1º Ciclo e Jardins de Infância do Concelho – diretores, pessoal docente, assistentes operacionais e outros técnicos.
A manhã foi dinamizada por Frederico Lopes da Faculdade de Motricidade Humana onde este fez um enquadramento teórico e algumas dinâmicas do Brincar. A parte da tarde abriu com um Painel de Boas Práticas com as partilhas da CM de Cascais, pela voz de Luís Malta Diretor do Agrupamento da Alapraia e de Tânia Marques uma Brincadora do Município e ainda a experiência da CM de Torres Vedras representada por Rodrigo Ramalho, Diretor do Departamento de Educação e Atividade Física. O final da tarde ficou a cargo do IAC na dinamização de grupos de trabalho sobre a naturalização dos espaços exteriores escolares e brincar e risco.
Contámos com a presença de cerca de 60 participantes e tivemos a honra de receber a Sra. Vereadora Catarina Pinheiro Vale que participou ativamente nos trabalhos.
Reforçamos assim, mais uma vez, o protocolo de parceria que temos com o Município de Benavente e que tantos frutos tem dado.