Visita ao Estádio José Alvalade

No passado dia 16 de maio, os alunos da Escola de Segunda Oportunidade de Lisboa, com as turmas de Lumiar e Santa Clara, visitaram o Estádio e Museu do Estádio José Alvalade, concluindo o ciclo de visitas a estádios deste ano. 

Os jovens tiveram a oportunidade de fazer esta visita num momento em que o clube já tinha o título de campeão nacional, apesar de não terem ainda a possibilidade de ver a taça, que ainda não tinha sido entregue ao clube. Esta visita foi bastante animada, com jovens de ambos os clubes grandes de Lisboa a compor o grupo, e com os habituais despiques entre quem é o melhor e quem tem mais títulos. 

A visita começou pelo Auditório Artur Agostinho, um dos maiores da Europa em estádio, e seguiu para o Hall VIP e pela mítica “Porta 10A” – porta que vem desde o estádio antigo, e por onde passaram grandes nomes do futebol nacional e mundial, como o caso de Eusébio, Luís Figo e Cristiano Ronaldo – os únicos jogadores portugueses a quem foi atribuída a “Bola de Ouro”, e no caso internacional jogadores como Messi, Pelé e tantos outros… uma experiência única para os nossos jovens! 

O ponto seguinte a ser visitado foi também um local muito especial – o balneário da equipa principal! Dentro do balneário vimos o Ruben Amorim (mas só num placar de cartão!!!) e tivemos a oportunidade de tirar fotos no balneário, com as camisolas e personalizações dos jogadores, inclusive ao ecrã com os títulos que cada um já conquistou pelo Sporting. 

Tivemos a experiência dos jogadores, ao sair do balneário e dirigir-nos diretamente ao relvado, pelo sintético, onde, mesmo antes de subir ao relvado, ouvimos uma gravação de um dia de jogo, parecendo que estávamos mesmo em dia de jogo. 

Tirámos fotografia no banco de suplentes e seguimos para o museu, onde vimos as 24 taças referentes aos campeonatos ganhos pelo Sporting. Ficámos a conhecer alguns factos interessantes, como o facto de o Sporting ser o 2º Clube europeu com mais títulos (o primeiro não é português), o Sporting ser o único clube nacional com 2 museus oficiais e, o facto do museu ter exposto apenas 1/3 dos troféus de que dispõe. 

Os alunos benfiquistas, num ato de desportivismo e fair play, cumprimentaram e felicitaram os colegas e técnicos sportinguistas. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp