Com o início das atividades letivas, chegam novos professores à Escola de Segunda Oportunidade de Lisboa, assim, promovemos um momento de acolhimento aos mesmos.
Olhamos para este momento como de grande importância, pois é quando começamos a criar relação no seio da equipa técnico pedagógica.
Cada território – Lumiar, Santa Clara e Marvila – promoveram as reuniões com os professores de cada Agrupamento, nestes momentos foram partilhados o manual de acolhimento e o regimento de cada E2O.
O manual de acolhimento, foi elaborado com vista a promover a integração de quem chega de novo, dar a conhecer a metodologia e o funcionamento desta resposta socioeducativa.
O regimento elenca as regras de funcionamento de cada E2O, para que este esteja alinhado entre os vários profissionais que intervém na E2O.
Houve, ainda, a possibilidade de cada professor conhecer o espaço de funcionamento da Escola de Segunda Oportunidade, nomeadamente em Santa Clara e Lumiar.
Assim, demos início à construção conjunta de mais um ano letivo com motivação e resiliência, contando com a colaboração de todos!