Concerto Solidário de 35 Anos IAC

Concerto 35 Anos IAC

Aceda à página promocional aqui.

Com o objetivo de comemorar o 35º aniversário e assinalar o Dia Internacional dos Direitos da Criança, o Instituto de Apoio à Criança está a organizar a iniciativa musical solidária – “Crianças Somos Todos Nós”. Consiste na elaboração de um CD de canções originais dedicado aos Direitos da Criança e na realização de um concerto no dia 20 de novembro de 2018 na Altice Arena, sob o Alto Patrocínio de Sua Excelência O Presidente da República. Contamos, ainda, com o compromisso da Altice Arena, da Produtora Música no Coração, da RTP e da Câmara Municipal de Lisboa, sendo que esta última assumiu a coorganização do evento. Destacamos como principais patrocinadores a Santa Casa de Misericórdia de Lisboa, a Associação Mutualista Montepio e a Lactogal, entre outros. Este projeto conta com o empenho do músico João Só que, de forma generosa, abraçou esta causa como diretor musical.

Para levar a cabo esta iniciativa, convidámos músicos portugueses de reconhecido mérito, tendo já aderido: Amor Electro, André Sardet, Bruno Ávila, Bruno Correia, Carlos Alberto Moniz, D.A.M.A., Frederico BC, HMB, João Só, Mafalda Borges, Manuel Guerra, Miguel Araújo, Os Azeitonas, Os quatro e meia, Rita Redshoes, Ruben Matay, Rui Veloso e The Black Mamba.

Através do envolvimento da sociedade civil, pretendemos angariar fundos com as receitas de bilheteira e com a venda do CD, para que o IAC possa continuar a apoiar crianças, jovens e suas famílias em Portugal.

Em 35 anos, muitas foram as crianças apoiadas e protegidas pelo IAC. E, orgulhamo-nos em poder dizer que hoje, muitas delas, tornaram-se adultos responsáveis e integrados na sociedade.

Mas esta é uma tarefa nunca acabada. Todos os dias surgem novas crianças e novas situações a precisar de intervenção e apoio.

Assim, o IAC depende também da ajuda de todos para poder continuar a sua missão – A Defesa e Promoção dos Direitos da Criança – uma causa que é de todos nós.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp