Webinar “Gerir emoções em tempos incertos – À conversa com o psicólogo Manuel Coutinho”

No dia 26 de novembro de 2020, das 10h30 às 12h30, via Zoom, decorreu o Webinar “Gerir emoções em tempos incertos – À conversa com o psicólogo Manuel Coutinho”, Coordenador do IAC-SOS Criança. Este evento, que se dirigiu aos cuidadores e às equipas técnicas das instituições parceiras da Rede Construir Juntos, foi alargado a outras instituições não parceiras com responsabilidades na área da Infância e contou com a presença de 47 participantes.

Na reunião anual da Rede que teve lugar a 13 outubro, os técnicos e educadores verbalizaram algumas preocupações e dificuldades na execução do seu trabalho junto do grupo alvo, agravadas, tendo em conta os momentos difíceis que as famílias e as instituições vivem atualmente face à pandemia Covid.

As preocupações que nos foram apresentadas para reflexão estão relacionadas com a gestão das incertezas e das ansiedades por parte das crianças, jovens e suas famílias e de que forma podem os técnicos contribuir para  um melhor equilíbrio emocional.

Muitas das atividades lúdico-pedagógicas que se realizavam regularmente no período antes da pandemia foram canceladas, tornando assim mais difícil o trabalho com os casos de maior instabilidade e com situações familiares mais complexas.

Assista ao webinar completo aqui.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp