Webinar – “As crianças e jovens em isolamento social”

O Instituto de Apoio à Criança juntamente com a UNICID da Escola Superior de Educação – Instituto Politécnico de Coimbra (ESE-IPC) e as Estrelas & Ouriços (E&O) desenvolveram um questionário para crianças e jovens entre os 7 e os 17 anos, como objetivo perceber como estes viveram o período de isolamento social.
O questionário “As crianças e jovens em isolamento social” foi desenhado em Google Forms e esteve online para preenchimento entre 23 de abril até 17 de maio, durante este período importa referir que o país esteve em estado de emergência. Foram recolhidas 1580 respostas tendo 1529 as respostas válidas. As respostas têm uma representação de todo o país, Portugal continental e ilhas, com exceção o distrito de Bragança.
Os dados formam posteriormente analisados e apresentados no passado dia 30 de junho num Webinar intitulado “As crianças e jovens em isolamento social” (IAC, ESEC, E&O), o evento contou com a presença de 149 participantes. Os resultados foram apresentados pela Técnica Ana Lourenço, posteriormente seguiu-se a participação da Dra. Fernanda Salvaterra que falou sobre “As famílias em confinamento”; depois a Dra. Joana Leitão em representação das Estrelas & Ouriços que se debruçou sobre “Os tempos de lazer em família”; o Prof. Dr. Rui Mendes falou sobre a “Atividade física e brincar” e por último a Professora Marta Rosa que falou sobre “A escola em confinamento”. As notas finais foram apresentadas pela Coordenadora dos Setores da AL e HSAC, Melanie Tavares.
O Webinar foi muito interessante e os participantes foram mostrando o seu interesse através da sala de conversação, despoletando algumas questões para debate. Para finalizar contámos com a presença da nossa presidente Dra. Dulce Rocha que terminou com umas palavras de apreço à equipa.  

Síntese dos resultados do estudo aqui.

Reveja o Webinar sobre Isolamento Social nos Jovens e nas Crianças no nosso canal de Youtube, neste link.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp