Carta da Criança Hospitalizada Barreiro

A Carta da Criança Hospitalizada é divulgada pelo Setor da Humanização em sessão organizada pela Câmara Municipal do Barreiro.

No passado dia 30 de Janeiro, decorreu uma sessão a pedido da Câmara Municipal do Barreiro, sobre a Carta da Criança Hospitalizada (CCH). A CCH foi trazida para Portugal pelo Setor da Humanização em 1996, pelas mãos da Professora Mª de Lourdes Levy. Nesta época, o IAC tornou-se parceiro da European Association for Children in Hospital (EACH), associação responsável pela criação da Carta em 1988 que se configura um importante parceiro do Instituto até aos dias de hoje.

A sessão foi dinamizada pelo Setor da Humanização dos Serviços de Atendimento à Criança, através da plataforma Zoom, e contou com o mais diverso público: Assistentes Sociais, Educadores e Infância e técnicos Câmara Municipal do Barreiro. Estes mostraram-se muito interessados na temática e foram colocando questões sobre a mesma.

No próximo dia 27 haverá outra formação ministrada pelo Setor para a CM do Barreiro, desta vez dedicada à temática da Educação para a Saúde – Sexualidade.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp