Webinar “Educação para a Liberdade : O caso das Crianças em Risco”

No dia 27 de abril decorreu o webinar “Educação para a Liberdade: O Caso das Crianças em Risco”, tendo como orador o Professor Doutor Hermano do Carmo (Professor Catedrático do ISCSP-UTL e Membro do Conselho Consultivo do IAC).

Nesta comunicação, que teve como pano de fundo o contributo da educação para a cidadania como forma de intervenção com crianças em situação de risco, foram abordadas várias questões: Como cada pessoa sofre um processo de

educação? Qual a situação das crianças em risco e que medidas de proteção precisam? Que papel pode desempenhar um modelo de educação para a cidadania e quais as prioridades na educação para a autonomia, a solidariedade e a responsabilidade social?

Este webinar inseriu-se no ciclo de formação interna do IAC, tendo sido realizado através da plataforma Zoom e com transmissão em direto no Facebook do Instituto.

A avaliação e o feedback dos participantes foram muito positivos (3,7 numa escala de 4 pontos; “Domínio da temática e apresentação de situações exemplificativas”, “Conteúdo muito bem organizado e fundamentado”, “Excelente apresentação! Em tudo se encaixa no trabalho que tentamos fazer diariamente com as nossas crianças, com o acréscimo de imensas estratégias pertinentes” …).

O vídeo completo do webinar pode ser visto aqui.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp