Promover experiências positivas

No mês de novembro, a equipa do CDIJ, deu continuidade ao acompanhamento individual dos casos, recomeçou a formação com o grupo de mães e privilegiou a promoção de experiências positivas, nomeadamente a visita ao Pilar 7. 

Consideramos que o desenvolvimento positivo resulta do conjunto de estratégias e experiências fornecidas aos jovens, no sentido de estimular a confiança, o otimismo e fortalecer o espírito de equipa, de modo a serem mais capazes de lidar com a adversidade, o stress e a incerteza que caraterizam a vida nestas idades e, mais tarde, enquanto adultos. 

Deste ponto de vista, proporcionámos uma experiência imersiva que permitiu uma descoberta única da ponte 25 de abril. 

Considerada uma das mais bonitas do mundo, podemos percorrer os espaços exteriores deste pilar fulcral da ponte, disfrutar de uma viagem pela história da sua construção e da possibilidade de ascender através de um elevador a um miradouro panorâmico  que tem uma vista da cidade e do rio Tejo espetacular. 

O grupo de jovens adorou esta visita, aproveitando para registar o momento, através de fotos para recordar mais tarde este dia inesquecível. 

Relativamente ao recomeço das sessões do grupo de mães, dinamizou-se o primeiro encontro no dia 27 com o tema, “Renascer – Mulher e Mãe”. Neste dia, foi escolhido o nome e uma imagem que represente o grupo e refletiu-se sobre o lugar e o papel de Mulher e Mãe. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp