Miúdos e graúdos a brincar na escola 

De 21 a 27 de junho decorreram as Atividades de Verão, dinamizadas pelo IAC-Polo Coimbra, em parceria com a União de Freguesias de Coimbra (UFC) e o Centro Social e Cultural 25 de Abril.

Os técnicos Pedro Rodrigues e Cristina Barros, a estagiária de Serviço Social, Mariana Pinto (IAC) e as estagiárias da UFC, Bruna Duarte e Mariana Mogas, dinamizaram, no período pós-escolar, diversas atividades de cariz lúdico, com o intuito de os participantes poderem desenvolver, através do Brincar, algumas aprendizagens informais.

Esta iniciativa, que se enquadra no âmbito da criação de um espaço Comunitário na Cidade de Coimbra, contou com a participação das crianças do Centro Social e Cultural 25 de Abril (pré-escolar) e da Escola Básica do 1.º ciclo de Santa Cruz (1º ciclo), contabilizando um total 85 participantes.

Apesar da situação pandémica instalada no país e respeitando as medidas sanitárias, foi possível todas as crianças participarem de forma ativa nos jogos, existindo sempre muita animação, aprendizagem e reflexão, com o apoio dos técnicos das diferentes entidades parceiras.

A equipa de animadores e as crianças esperam pela vinda do próximo verão, para que possam voltar a realizar esta semana de atividades que, de acordo com as crianças, foram “muito fixes, engraçadas e divertidas”.

 

 

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp