Férias de Verão

Sendo o mês de agosto um tempo por excelência de férias e lazer, programámos várias atividades para os jovens que acompanhamos. Estas ações contribuíram para o seu relacionamento interpessoal e fortaleceram o espírito de grupo. 

Procuramos proporcionar experiências diversificadas e que fossem apelativas, assim destacamos a ida à praia, ao bowling, à piscina, ao cinema e a visita ao Forte de Cascais. Relativamente a esta visita os jovens mostraram muito interesse, fizeram perguntas acerca da história do Forte e aprenderam a importância estratégica desta fortaleza. 

Por fim andamos de bicicleta em algumas ciclovias da cidade de Lisboa, sensibilizando para a prática desportiva e para formas de mobilidade alternativas e não poluentes. 

A avaliação por parte da equipa e dos jovens é positiva, estes gostaram das atividades em que participaram e sugeriram outras propostas para o futuro. 

É nossa intenção dar continuidade a este tipo de ações como forma de aferirmos motivações, dificuldades e gerir as suas espectativas relativamente a escola, as suas atividades extracurriculares e ambiente familiar.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp