O Grupo Europeu de Ludotecas mantém os seus encontros online, na esperança de em 2022 retomar os encontros anuais presenciais. Ana Lourenço, do setor da Actividade Lúdica, participou na reunião e partilhou com os restantes membros o papel crucial que as ludotecas têm assumido em Portugal em situação pandémica.
A par da partilha das diferentes restrições que existem nos diferentes e do seu impacto no funcionamento das ludotecas europeias, organizaram-se pequenos grupos de discussão em torno de 3 temas fundamentais: o impacto da pandemia nas crianças e na comunidade e o papel das ludotecas como promotores de recuperação e resiliência; políticas e apoio para a criação e funcionamento das ludotecas; e políticas e apoio do Grupo Europeu à criação e funcionamento das ludotecas.
Incerto ainda da possibilidade de regressar aos encontros presenciais, o Grupo discutiu as medidas de proteção a ter em consideração numa possível reunião na Áustria no próximo ano e decidiu manter o trabalho online em prol da divulgação e reconhecimento das ludotecas europeias.