Seminário Inter CPCJ em Lagoa: “Caminhar pelos Direitos da Criança”

O Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, no Algarve, recebeu o seminário Inter CPCJ do Barlavento, onde se refletiu sobre o caminho percorrido no sistema de proteção e promoção dos direitos da criança e sobre os desafios que ainda se colocam. Neste sentido, Ana Lourenço apresentou a comunicação “Os desafios atuais à implementação da Convenção e à intervenção do IAC”. 

Num seminário com forte adesão dos técnicos das diferentes CPCJ, contou-se com a presença de Rosário Farmhouse, presidente da CNPDPCJ, e de Licínia Lourenço e Ana Fazenda da Equipa Técnica Regional (ETR) do Algarve. A comunicação do IAC pretendeu mostrar o caminho do Instituto ao longo dos seus quase 40 anos de existência, partilhando o início de cada um dos setores do IAC e as adaptações que tiveram de ser feitas nas diferentes áreas em face da evolução da sociedade e dos novos desafios que essa evolução trouxe. Finalizou-se com os desafios que a pandemia trouxe, nomeadamente, quanto ao direito a brincar e ao lazer. 

O IAC agradece o convite endereçado pela ETR do Algarve para participar neste evento, do qual todos saímos mais enriquecidos e capacitados para continuar a caminhar pelos direitos da criança. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp