Chegou o fim do Semestre da Escola de Segunda Oportunidade

No âmbito da intervenção do CEF – Escola de Segunda Oportunidade, os nossos jovens do 2º e 3º Ciclos chegaram ao fim do semestre! 

Fizemos progressos ao longo deste percurso, que já vai a meio, estabeleceram-se relações e criaram-se amizades. Os jovens puderam desenvolver competências pessoais e sociais que lhes permitem criar um projeto de vida. 

Turmas com características diversas, uns mais faladores, outros mais ligados às novas tecnologias, mas, no geral, todos com vontade e ambição de querer mais, de criar o seu sucesso. 

Para fechar este semestre, o grupo teve oportunidade de participar numa atividade lúdico-pedagógica divertida e desafiante – Uma visita a um Escape Room, onde puderam evidenciar o trabalho em equipa, a resolução criativa de problemas e a capacidade de comunicação, tendo em conta o limite de tempo estabelecido para resolver todos os desafios. 

O escape room que visitámos teve como tema “Introdução a uma sociedade secreta”, onde chaves e fechaduras não faltaram, nem os enigmas. Ficámos muito felizes ao ver que os nossos azes superaram o desafio com sucesso, mas não ficámos surpreendidos! 

Terminámos este dia de convívio e criação de relação promovida em contexto escolar com um almoço e convívio em grupo e ainda tivemos tempo de jogar XBox, de volta ao nosso espaço da Almirante Reis. 

Esta foi a primeira de muitas atividades lúdico-pedagógicas para a promoção de competências dos jovens, que irão acontecer com mais regularidade. O balanço desta atividade, quer pelos jovens, quer pela equipa, foi muito positivo, porque pudemos avaliar em contexto prático da vida real as competências que têm vindo a ser desenvolvidas em simultâneo enquanto, nos divertíamos. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp