Sessões em contexto escolar – Centro de Apoio Comunitário

Durante o mês de janeiro concluíram-se as sessões subordinadas aos direitos e deveres das crianças nas escolas do 1º CEB do Condado e Santa Maria dos Olivais, respeitantes ao 1º período. A avioneta criada para “A Viagem do Joaquim” – nome da sessão dinamizada – percorreu todas as turmas destas duas escolas e, entre muita animação, deixou mensagens e reflexões importantes sobre a interculturalidade e valores tão importantes como o respeito! 

A pedido da Casa Pia de Lisboa, nomeadamente do Centro de Educação e Desenvolvimento D. Maria Pia, a equipa foi assinalar o Dia Internacional da Não Violência e da Paz nas Escolas, com a dinamização da Sessão do “Chapéu dos Direitos” em duas turmas do 1º ano. Esta sessão tem como objetivo informar e sensibilizar sobre a importância dos Direitos das Crianças e foi interessante perceber que, na sua maioria já tinham alguns conhecimentos sobre a matéria!  

Fruto de uma estreita colaboração com o Agrupamento Escolas Luís António Verney, realizámos a 1ª de um conjunto de 6 sessões mensais que serão dinamizadas até junho numa turma do 5º ano. O desafio é proporcionar atividades e debates que promovam um melhor relacionamento e comunicação entre pares.  

 

 

 

  

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp