Atividades no Dia Internacional da Família e no Dia Internacional do Brincar em Condeixa-a-Nova

O IAC-Polo de Coimbra colaborou na organização de duas atividades que decorreram na Escola Ebnº3 do Agrupamento de Escolas de Condeixa, em resultado de uma parceria que está a ser desenvolvida com a Associação de Pais desta escola, no âmbito do projeto “Escolas de (e a) Brincar”. 

Assim, no Dia Internacional da Família, dia 15 de maio, colaborámos na dinamização de um Encontro de Jogos de Tabuleiro para Famílias. Foi uma atividade muito participativa que colocou na mesma mesa crianças e adultos em cooperação e desafio, num convívio salutar e, sobretudo que permitiu aproximar famílias e promover momentos de diversão que vão ficar nas memórias das crianças e dos adultos para sempre. 

Na tarde do dia 27 de maio, para comemorar o Dia Internacional do Brincar (28 de maio) e lembrar o quanto a atividade do Brincar é importante e fundamental para um crescimento saudável das nossas crianças, colaborámos na dinamização de atividades de brincar livre e espontâneo com materiais não estruturados (caixas de cartão). Foi um momento mágico de grande criatividade e imaginação por parte das cerca de 200 crianças de 1º ciclo e 18 técnicos. Para as crianças, estas caixas de cartão foram carros, castelos, casas, robôs, cenários, túneis, jogos e brinquedos… tudo o que a sua imaginação quis criar! 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp