Coimbra a Brincar 2022

Para assinalar o Dia Internacional do Brincar, 28 de maio, a décima edição do Projeto “Coimbra a Brincar”, promovido pela Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), voltou à cidade em formato presencial., Desde a primeira edição, o IAC-Polo de Coimbra é parceiro deste projeto que pretende promover a atividade lúdica para todos os públicos.

Este dia foi criado na 8ª Conferência Internacional de Ludotecas em Tóquio, no ano de 1999, por iniciativa da presidente da International Toy Library Association (ITLA) – Freda Kim, sendo hoje celebrado em todos os continentes.

Este ano, o IAC-Polo de Coimbra, em articulação com setores da Atividade Lúdica e Projeto Rua, esteve presente no dia 27 de maio com a nova Unidade Móvel e com uma equipa que dinamizou uma diversidade de atividades, dirigidas a todas as crianças do concelho de Coimbra. O Instituto de Apoio à Criança, com esta participação, deu a conhecer à comunidade a forma inovadora de intervir no apoio às crianças, jovens e famílias, em situação de maior vulnerabilidade e em contexto de comunidades adversas.

Foi um evento muito participativo, com visitas de crianças de Jardins de Infância e Primeiro Ciclo e, com muita alegria e criatividade, foi possível sensibilizar para a importância do Brincar, potenciar a liberdade de brincar e criar momentos de partilha.

Reportagem do Programa da RTP1 “Portugal em Direto” de 27 de maio de 2022 sobre o Coimbra a Brincar a partir do minuto 09.35

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp